domingo, 6 de março de 2011

Início da minha história de Obesidade

A obesidade já vem me acompanhando desde o nascimento, porém até um certo ponto da minha vida eu controlava ela e isso me fazia uma "gordinha" apenas, a estética não me incomodava, a gordura em si não me incomodava, tinha muitos amigos, namorados, pessoas que me aceitavam da maneira que eu era. E assim fui levando até o meio de 2007 mais ou menos. De 2007 pra cá, eu vivi alguns problemas pessoais na minha vida, nada de saúde graças a Deus, mas problemas emocionais as vezes nos deixam tão mal quanto problemas de saúde. Mas isso passou, eu fiquei bem e logo depois disso veio um namoro muito rápido, uma gravidez, um casamento e tudo de uma vez... rs
Conheci o Rodrigo que a princípio eu não amava, mas que soube exatamente como ir conquistando seu espaço no meu coração e na minha vida, e nós engravidamos com apenas um mês que estávamos juntos, uma gravidez complicada, não desejada por mim, tive muita resistência para realizar o Pré Natal, não queria de maneira nenhuma, não deixava o Rodrigo participar, mentia sobre os exames que tinha feito, saia pra balada, bebia, fumava e esse começinho foi bem complicado, mas depois tudo ficou bem e eu aceitei meu "Leandrinho". Muito estranho isso partir de uma pessoa como eu, que sempre desejei engravidar e ter meu bebê, mas realmente não consigo entender porque estava agindo daquela maneira, até hoje eu não entendo. Enfim essa gravidez foi interrompida do sexto para o sétimo mês, eu simplesmente deixei de sentir os movimentos do meu bebê, e comecei a ter bastante febre, e procurava o pronto socorro e o médico me dizia " Mãe quem disse que o bebê tem que ficar se mexendo toda hora?", na terceira vez que fui ao Pronto socorro, o médico constatou que o bebê estava morto dentro de mim, ai depois disso as intervenções foram bem dolorosas, tudo muito doloroso, enfim terminei com muita dor no coração e 20 quilos a mais do que eu tinha antes. Antes disso tudo eu tinha 115 Quilos, que pra minha altura (1,78) não é muita coisa. Porém terminei a gravidez com 135 kg dos quais ainda não perdi nenhum!
Além da gravidez tem o casamento também que engorda bastante e hoje cheguei aos 147 kg, coisa que nunca, jamais imaginei na minha vida!
No próximo post, vou contar como a ideia da gastroplastia entrou na minha vida!

Beijoooooooos!

3 comentários:

  1. olé :) obrigada pelo seu comentário no meu blog. Li todo o seu post e fiquei um pouco "Chocada" com tudo o que já lhe aconteceu :S Mas eu acho que você nao deve desistir de ser feliz ;) Eu vou estar-te a acompanhar nesta luta :D beijinho grande e boa semaninha **

    ResponderExcluir
  2. oi querida Juliana, quero aqui expressar a minha felicidade de ler seu comentário de sempre ler meus posts, pode ter certeza que estarei aqui contigo para compartilhar e dividir momentos, sinta-se sempre a vontade no meu blog...fico feliz em saber que esta prestes a operar, tenho certeza que será algo maravilhoso pra tí....estou te seguindo ....Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá menina, tbm estou na caminhada para a bariátrica, tbm iniciei um blog agora, pra falar desse assunto tbm. Já estou com todos os documentos prontos, só esperando passar pela perícia do plano e marcar a data. BJS

    ResponderExcluir