domingo, 6 de março de 2011

Quando a Gastro surgiu na minha vida...

Foi exatamente em Janeiro de 2010 que eu comecei a pesquisar bastante sobre a redução de estômago, a ver amigas minhas ficando lindas depois de ter feito a cirurgia e isso me fez procurar um médico para fazer minha primeira consulta e conversar melhor sobre o assunto. Ao pesquisar bastante descobri o Dr José Afonso Sallet, que é um médico extremamente conceituado nesse meio e marquei minha consulta.

Pra quem tinha duvidas se queria fazer ou não, ele me convenceu completamente e já sai do consultório com todos os pedidos de exames e muitaaaaa vontade de mudar minha vida! Pesquisei no meu convênio (que na época era a Golden Cross Empresarial, e eu era dependente do meu marido, porém na época viviamos numa relação estável e não eramos casados legalmente) aonde poderia realizar os exames, fiz todos, me superei ao fazer o exame de endoscopia que eu tinha tanto tanto tanto medo (hoje já tirei de letra... rs), marquei com a equipe multidisciplinar, nutricionista e psiquiatra, tudo dando muito certo, exames na mão, laudos na mão e então marquei meu retorno com o Dr. José Afonso.

O mesmo verificou os exames, estava tudo bem para fazer a cirurgia, juntamos exames, documentos e laudos e finalmente mandamos tudo para o convênio, que alguns dias depois entrou em contato com a empresa do meu marido, que na época era a Globo e informou no RH que estavam me retirando do convênio, por não haver uma certidão de Casamento e a declaração de união estável que eu havia entregado não era suficiente para a minha permanência no convênio. Depois ligaram no consultório do meu médico e informaram pra ele que eu havia me desligado do plano (como se eu tivesse feito por vontade própria).

Bom nem preciso dizer que depois de tudo isso meu mundo caiu, eu que estava tão empolgada perdi completamente a vontade de fazer qualquer coisa, eu tinha consciência dos meus direitos e que eles não podiam fazer aquilo comigo, e ao mesmo tempo que eu tinha uma vontade imensa de correr atrás, eu acabei colocando na minha cabeça que "não era pra ser" e que aquilo era um aviso de Deus pra eu deixar aquela história pra lá.

E então esse assunto morreu pra mim no resto do ano de 2010.

2 comentários:

  1. Ju, Me decidi em 2010 tbm...
    Que barra q foi, né? Esses convênios são phoda!
    Tentam fazer de tudo pra barrar, por causa do custo da cirurgia...Até enfiam a gente em um grupo pré q dura 18 semanas...Pelo menos a UNIMED Jundiaí...
    No seu caso, talvez aquela não fosse a hr certa. Mas agora vai q vai.
    E qto à endoscopia... To com muito medo!!! Dia 30 sou eu...sniff
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, te vi no meu blog e vim te visitar, olha a unica coisa que posso te falar agora é que foi a melhor coisa que fiz na minha vida, e com certeza não desista, eu desisti por um tempo também porque não era a hora certa, mas quando a hora chegou fui lá e fiz, até mais.....

    ResponderExcluir